Na manhã deste sábado, 6 de julho, a comunidade paroquial de Santa Isabel viveu um momento de profunda graça e comunhão ao celebrar, no alto do Santuário do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, a Missa em Ação de Graças pelos 91 anos de sua fundação. A celebração coincidiu com a Solenidade da gloriosa Rainha Santa Isabel, padroeira da paróquia, e foi marcada por fé, alegria e espírito de gratidão.
A Santa Missa foi presidida pelo padre José, com a assistência do diácono Hugo Magno, e contou ainda com a presença dos postulantes da Sociedade do Apostolado Católico. Um grupo de cerca de 60 féis participou intensamente da celebração.
Este ano, a celebração assumiu um caráter ainda mais especial: comemoram-se os 400 anos da canonização de Santa Isabel de Portugal e os 700 anos de sua piedosa peregrinação a Santiago de Compostela.
Diante do Cristo Redentor, símbolo da fé e da esperança do povo brasileiro, a comunidade elevou sua ação de graças por quase um século de evangelização, serviço e oração. Inspirada no exemplo de sua padroeira — mulher de caridade, justiça e reconciliação — a Paróquia de Santa Isabel renova seu compromisso de ser presença viva do Evangelho no mundo.
Foi um dia de memória, fé e missão, que permanecerá no coração dos que participaram como sinal da fidelidade de Deus ao longo da história desta querida paróquia.



